Colocar um fim à enxaqueca é missão… possível!

A AbbVie irá promover no decurso do 42º Encontro Nacional da APMGF, em Tróia, a conferência “Enxaqueca na prática clínica: Não há dor que sempre dure”, no dia 28 de março, pelas 12h30. Para falar sobre este tema tão relevante e impactante para a qualidade de vida dos nossos utentes, foram convidados Rafael Dias, neurologista do Hospital de São João (Porto) que integra a equipa da Consulta de Cefaleias daquela unidade e Raul Marques Pereira, coordenador do Grupo de Estudos da Dor (MGF.dor) da APMGF.

 

De acordo com Rafael Dias, “a enxaqueca é uma doença altamente prevalente e incapacitante, representando um dos grandes desafios para a Neurologia e a Medicina Geral e Familiar no que diz respeito ao seu diagnóstico e tratamento. Até recentemente, as opções terapêuticas disponíveis não atendiam plenamente às necessidades dos utentes, muitas vezes apresentando eficácia limitada, inúmeras contraindicações e efeitos adversos significativos. No entanto, esse cenário está a mudar com a chegada de novas abordagens terapêuticas, agora acessíveis à Medicina Geral e Familiar!”.

 

O neurologista explica que “nesta sessão, vamos demonstrar, de forma prática, como diagnosticar a enxaqueca e quais as melhores estratégias para o seu tratamento, tanto agudo quanto preventivo. O foco será nas mais recentes inovações terapêuticas, com destaque para os gepants".